Nem sei porque é que ainda falamos do Vasco da Gama…

Da página 5 do Público hoje:

Internet: Portugueses navegam muito mas aventuram-se pouco 

Três em cada quatro utilizadores portugueses de Internet afirmam estar “sempre” ligados à Net – ou seja, estão online durante o horário de trabalho e ainda quando chegam a casa. Portugal surge assim como o país que mais tempo passa online na lista de países europeus (Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suíça, Bélgica e Itália) onde a Microsoft questionou mais de seis mil pessoas sobre hábitos de navegação na Internet.

O estudo, apresentado hoje, aponta ainda que os portugueses são pouco dados a aventuras: os utilizadores “limitam-se tipicamente a uma navegação ‘fechada’ pela Internet, assente em várias áreas de interesse, mas confinada a um número restrito de sites familiares”. A maioria das pessoas visita apenas seis sites diferentes durante uma sessão online e a tendência é para serem páginas já conhecidas. Quem procura novos espaços fá-lo sobretudo como “distracção do trabalho” ou por estar “aborrecido em casa”.

O relatório indica ainda que os sites de notícias estão no topo das preferências dos cibernautas portugueses: mais de um quinto visita regularmente este tipo de sites (aqui, contudo, Portugal está apenas à frente da Suíça). Em segundo lugar nas preferências surgem as redes sociais (pouco mais de metade dos inquiridos tem entre 18 e 30 anos), usadas para manter contacto com familiares e amigos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: