मैं…

 

do Telegraph de hoje:

Indian business students snap up

copies of Mein Kampf

Sales of Mein Kampf, Adolf Hitler’s autobiography and apologia for his anti-semitism, are soaring in India where business students regard the dictator as a management guru.

e isto que o Constantino escreveu há dois anos atrás: http://avidaemdeli.blogspot.com/2007/04/orgulho-hindu-expresso.html

este restaurante é em Mumbai:

e por último, e antes que comecem as bocas, não esquecer também esta parte da História:

2 respostas a मैं…

  1. Sérgio Mascarenhas diz:

    Quando o Hitler’s Cross abriu criou uma pequena polémica na imprensa. Se bem me lembro, chegou a haver uma acção judicial para o obrigar a fechar. A verdade é que foi uma excelente acção promocional para o restaurante…

    Convém também recordar que a «dívida» indiana aos Nazis vai além de uma vaga inspiração ideológica. O RSS bebeu a lição das SA e mantém até hoje o modelo de organização e logística das organizações nacional-socialistas. Calções da caqui incluídos. Esta dívida explica em grande medida a existência, a sobrevivência e a capacidade de crescimento das organizações de extrema direita hindu. Bem vistas as coisas, estas organizações são bastante atípicas no contexto indiano (as organizações, entenda-se, não as ideias a que dão corpo).

  2. Sérgio Mascarenhas diz:

    E, já agora, é de lembrar que na Índia os problemas ocidentais são frequentemente vistas à distância e mal compreendidos. Daí a existência em Goa de um Churchil Alemão. Ou de um jovem empresário Lenin Faleiro. Para não falar da harmoniosa coexistência do comunismo com o sistema de castas no Quêrala ou no Bengala Ocidental.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: